Novo Centro Social da Assistência Paroquial de Santos-o-Velho, pressupõe a regeneração urbana da área do lavadouro da Madragoa situado na Rua das Francesinhas tornejando a Travessa do Pasteleiro.

O novo edifício permitirá à instituição ampliar e melhorar a oferta no acolhimento às crianças e aos idosos mais carenciados, através de serviço de creche, jardim de infância, escola básica, apoio domiciliário e centro de dia. Com as novas instalações a APSOV poderá alargar a sua acção, e chegar a um leque mais vasto de pessoas, reforçando o seu papel no contributo para a coesão social na cidade de Lisboa.

Para além da integração dos antigos tanques na nova edificação, o projecto da Assistência Paroquial estende-se à realização de uma lavandaria social mecanizada integrada no novo conjunto arquitectónico, com o objectivo de dar continuidade à actividade laboral que referencia aquele local. Com a implementação deste projecto prevê-se ainda a realização de um parque de estacionamento capaz de contribuir para a melhoria de circulação naquela zona da cidade.

Com o novo edifício a Assistência Paroquial poderá fazer uma gestão global dos meios logísticos e humanos o que lhe permitirá desenvolver melhores e mais alargados serviços a favor da comunidade, valorizando a experiência e confiança conseguida por parte da instituição, junto dos habitantes dos bairros da Madragoa, Lapa e Santos-o-Velho.